Izalci participa de posse da nova diretoria da ABBP

 em Notícias

Senador lembrou da importância dos blogs durante as eleições

O senador Izalci Lucas (PSDB) prestigiou a solenidade de posse da nova diretoria da  Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política do DF e Entorno (ABBP), que aconteceu na última sexta-feira (15/02). Na ocasião, o jornalista e radialista, Sandro Gianelli, passou o cargo para o também jornalista e radialista Toni Duarte.

Durante e solenidade, Gianelli lembrou sua trajetória à frente da ABBP.

“Foram dois anos de muita luta. Passamos por um governo que não nos deu atenção. Na verdade, passamos por momentos de retaliação. Agora, estou passando a bola para a nova diretoria sabendo que cumpri minha missão com a ABBP”, ressaltou.

Depois disso, o novo presidente, Toni Duarte, afirmou que a nova diretoria vai se empenhar em combater as fake news.

“Nós temos o dever de fazer o nosso trabalho de forma profissional e levar a informação verdadeira aos nossos leitores. Temos que manter a credibilidade que conseguimos ao longo desses nossos quatro anos de existência. Hoje somos reconhecidos pelo segmento político do DF e do Entorno, justamente por estar cumprindo a nossa função com excelência”, ressaltou.

Além disso, Izalci lembrou  que os blogs mostraram a sua força nas últimas eleições.

“Ficou claro que vocês  tiveram um papel decisivo nas eleições de 2018 no DF. Quem não se conectou e não reconheceu a força do trabalho do jornalismo digital, não se elegeu”, afirmou .

Fake News

Da mesma forma que Toni Duarte, em outra ocasião, Izalci já comentou sobre as “fake news”. Ele lembrou como falsas notícias podem ser prejudiciais.
“As redes sociais fazem parte do cotidiano das pessoas, e a velocidade com que as informações falsas estão sendo impulsionadas sem a devida averiguação é assustadora”.
Ncampo da política não é diferente. Segundo Izalci, no Brasil e no mundo uma das principais pautas do debate político é a disseminação de fake news.
“Nós, do parlamento, poderes executivo e judiciário, a sociedade civil organizada, enfim, todos precisamos continuar mobilizando esforços, não apenas para encontrar formas de restringir o alcance dessas informaçoes falsas, mas além disso, compreender esse fenômeno que traz grandes prejuízos para toda a sociedade”, concluiu.

 

Leia mais notícias sobre o senador Izalci Lucas aqui!

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar