Policiais Civis, Regularização de condomínios do DF, Inovação e tecnologia nas escolas, e Contadores foram os assuntos em pauta desta segunda

Policiais Civis

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) se reuniu com representantes da Polícia Civil, nesta segunda-feira (25). O motivo do encontro foi a Reforma da Previdência para os policiais, E ainda, o projeto que estabelece a Lei Geral da Polícia Civil. Portanto, participaram da reunião, o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policias Civis (Cobrapol), André Luiz Gutierrez, a presidente e o vice-presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civis das regiões Centro-Oeste e Norte (Feipol/CON), Marcilene Lucena e Marcos Monteiro, e o Diretor de Comunicação da Feipol, Jader Soares.

Durante o encontro, os policiais conversaram com o senador sobre a necessidade de estabelecer uma padronização de atribuições e prerrogativas dos cargos dos policiais civis dos estados, do Distrito Federal e dos territórios.

Além disso, informaram que, atualmente, cada estado possui regras próprias. E, o novo ordenamento vai contribuir para a otimização do atendimento à população. Consequentemente também irá aumentar a eficiência do trabalho da corporação. Consequentemente, eles também discutiram a equiparação salarial da corporação. A Polícia Civil é a segunda maior força de segurança no Brasil. Possui um total de 200 mil efetivos, sendo 130 mil policiais na ativa.

Regularização de condomínios do DF

A questão da regularização dos condomínios em Brasília foi o assunto de audiência de moradores do condomínio Estância Quintas dos Alvorada. Situado na região do Altiplano Leste.O condomínio está na fila de espera por regularização. A representante dos moradores, Cintia Beatriz, conversou com o senador. Ela lembrou a situação do condomínio e pediu ajuda para viabilizar o processo.

Inovação e tecnologia nas escolas

Izalci recebeu Daniel T. Stivelberg, da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) e Fabiano Carvalho, da Telefônica. Eles vieram pedir apoio para a aprovação do PLC 142/2018 que cria as escolas conectadas.

Certamente, o  projeto vai permitir o fornecimento de banda larga nas escolas. Assim,  os alunos da educação básica terão acesso à internet e ao uso de tecnologias digitais. Além disso, os representantes conversaram sobre o PLC 79/2016 que moderniza o marco legal das telecomunicações.

Contadores

Depois disso, Izalci recebeu o presidente do Sindconta, Marcello José Moreira. Junto com contadores, ele tratou ddo PLC 96/2018, que anula débitos tributários de multas referentes a guias de recolhimento do FGTS e Previdência Social.
Para saber mais sobre o senador Izalci clique aqui.