Izalci apoia projeto que anula multas aplicadas a contadores

 em Notícias
A anulação não se refere à falta de pagamento, mas somente a atrasos na entrega da Guia de Recolhimento do FGTS
Em discurso, no plenário desta quinta-feira (14), o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) destacou a importância do projeto (PLC 96/2018) que anula  multas aplicadas aos contadores e empresas que atrasaram o pagamento da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (Gfip). O senador explicou que, antigamente, o contribuinte resolvia, retificava e entregava a informação à Caixa, sem que houvesse cobrança de multas.  Em 2014, a responsabilidade passou para a Receita que começou a cobrar os débitos anteriores.
Segundo Izalci, a proposta aprovada na Câmara dos Deputados em 2018, o PL 7512/2014,  e que agora tramita no Senado, tem por objetivo corrigir uma distorção que tem prejudicado profissionais e empresas de contabilidade em todo o país.
“Os contadores foram surpreendidos com multas imensas e há escritórios hoje pagando de R$ 1 milhão a R$ 3 milhões, sem ter como cobrar das empresas. Temos que buscar um caminho para solucionar esse impasse”, informou.
Homenagem
 
O senador Izalci também lembrou a passagem do Dia do Bibliotecário, no dia 12 de março, destacando que a profissão é de vital importância para a educação. Ele mencionou sua participação no seminário, realizado no Senado, que discutiu o papel das bibliotecas como promotoras de mudanças. No evento, foram debatidos os desafios que as bibliotecas e os bibliotecários brasileiros enfrentam diante da crescente globalização.
“As bibliotecas públicas, principalmente aquelas que estão nas escolas, praticamente não existem mais e precisamos valorizar a leitura, que é tão importante para a educação. Quero deixar minha homenagem aos bibliotecários que desempenham essa função que tanto contribui para a formação de nossos estudantes” afirmou o senador.
Os participantes apresentaram números e informações detalhadas sobre o assunto e analisaram caminhos para solucionar o problema que está afetando o trabalho de milhares de profissionais que atuam no setor.  O senador Izalci falou sobre o resultado do encontro.
Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar