Izalci se reúne com representantes do CGEE e CDR e discute parcerias para gerar emprego e renda no Brasil

 em Comissões, Notícias

Foram debatidas estratégias para aproximar o setor produtivo com o meio acadêmico a fim de que o país volte a crescer

Cumprindo uma de suas promessas de campanha que é contribuir para a geração de emprego e renda para o Brasil, em especial o Distrito Federal, o senador Izalci Lucas (PSDB) se reuniu, nesta quinta-feira (14), com representantes do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e do Centro de Desenvolvimento Regional (CDR) de Brasília para discutir possíveis parcerias a serem estabelecidas neste ano.

O objetivo do encontro foi retomar os trabalhos iniciados quando o agora senador era deputado federal. Izalci foi o responsável pela implantação de um CDR em Brasília visando unir a necessidade do setor produtivo do DF e Região Metropolitana com o conhecimento científico produzido nas instituições de ensino superior. “O nosso desafio é fazer com que os órgãos governamentais que atuam nesse segmento trabalhem em conjunto com o setor produtivo e o meio acadêmico para que a nossa cidade volte a crescer”, destacou o parlamentar.

Os representantes do CGEE e CDR, juntamente com assessores técnicos do gabinete do senador, debateram estratégias que possam possibilitar parcerias entre as instituições universitárias e as empresas. O trabalho realizado pelos CDRs em outras regiões brasileiras vêm gerando resultados importantes. Ficou acordado que o CGEE e CDR vão realizar um seminário com todos os atores que irão integrar o projeto para avançar com a pauta.

Logo após a reunião, o senador Izalci fez uso da tribuna do plenário para defender e sensibilizar os colegas de parlamento quanto a necessidade de fazer com que o conhecimento acadêmico brasileiro seja aplicado no setor produtivo. “As universidades brasileiras e, em especial os institutos de pesquisa e de tecnologia têm uma produção imensa de conhecimento que não pode ficar só no papel. Temos que usá-la para resolver os problemas do Brasil”, afirmou.

Além dos representantes das duas instituições, a reunião contou com a presença do deputado Vitor Lippi (PSDB-SP), idealizador do projeto dos CDRs.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar