Izalci ressalta importância do tema da Campanha da Fraternidade para a sociedade

 em Notícias

A Campanha da Fraternidade de 2019 (CF 2019) traz o tema “Fraternidade e Políticas Públicas – Serás libertado pelo direito e pela justiça. (Is.1,27)”. E para o senador Izalci Lucas (PSDB/DF), o tema é muito importante, pois são as políticas públicas que garantem os direitos previstos na Constituição e em outras leis, ajudando a proporcionar uma vida digna e justa para a sociedade.

“Para que isso ocorra, é preciso estimular a população para que seja protagonista das suas demandas e conheça os processos. A interação de todos na elaboração dessas políticas públicas é um direito e um dever, pois ajuda na tomada de decisões. Além disso, é por meio desse conhecimento que se pode contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna”, ressaltou Izalci.

A CF 2019 vai debater o que são as políticas públicas enquanto garantidoras de direitos, e buscará fazer a distinção entre política de governo e políticas de estado, além de tratar do processo de uma política pública – da agenda à avaliação e monitoramento.

Coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade teve início no ano de 1962, e desde então é realizada todo ano pela Igreja católica, durante o período da quaresma, divulgada na quarta-feira de Cinzas. O objetivo é propor uma reflexão sobre temas vividos na realidade brasileira, e chamar a atenção da igreja para os problemas enfrentados e a necessidade de transformação.

Como bem disse o papa o Francisco:

“Os cristãos devem buscar a participação mais ativa na sociedade como forma concreta de amor ao próximo, que permita a construção de uma cultura fraterna baseada no direito e na justiça”.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar