Comissão do Senado vai avaliar Projeto CDR neste ano

 em Comissões, Notícias

Izalci Lucas quer que senadores acompanhem o andamento do projeto que impulsiona o desenvolvimento regional.

Foi aprovado, nesta quarta-feira (03), na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, o requerimento do senador Izalci Lucas (PSDB), presidente do colegiado, para avaliar a política do Projeto CDR. O regimento da casa estabelece que as comissões devem avaliar as políticas públicas implantadas pelo Executivo.

O Projeto CDR foi idealizado para promover a união entre o conhecimento científico produzido nas universidades e instituições de ensino superior com o setor produtivo. O senador Izalci é o responsável por trazer o projeto para o Distrito Federal. “Os CDRs são importantíssimos para alavancar o crescimento do setor produtivo e, principalmente, a geração de renda e emprego”, destacou o parlamentar.

Segundo Izalci Lucas, a avaliação do projeto por parte dos senadores tem como objetivo verificar como está o andamento dos trabalhos que estão sendo realizados.

“Vamos agora estabelecer um plano de trabalho dentro da comissão para poder contribuir com essa política pública tão importante para o Brasil”, enfatizou.

 

O Projeto CDR

Os Centros de Desenvolvimento Regional (CDRs) é desenvolvido pelo Ministério da Educação, coordenado pelo Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE), em parceria com instituições de ensino superior, empresários do setor produtivos e outros atores do setor governamental.

Já foram implantados CDRs em quatro regiões brasileiras, nas cidades de Campina Grande (PB), Bagé (RS), Itapeva (SP) e no Distrito Federal.

Para mais informações ou sugestões sobre o tema, diga o que você pensa. Entre em contato conosco pelo e-mail izalci.lucas@gmail.com ou pelo 61 9 9948-0045 (whatsapp).

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar