Izalci se reúne com presidente do Incra para falar sobre reestruturação do órgão

 em Notícias

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) se reuniu com o presidente do Incra, João Carlos Jesus Corrêa, nesta sexta-feira (05/04), para conversar sobre as ações futuras do órgão e seu trabalho em prol da regularização fundiária no Distrito Federal.

Izalci comentou a necessidade de reestruturação e contratação de pessoal, e lembrou da criação da Subcomissão Temporária sobre a Regularização Fundiária, para ajudar nas pendências. Ele se colocou à disposição do presidente, para colaborar no que for preciso.

“Temos uma demanda grande, por isso criamos uma subcomissão para tratar o assunto. O quadro do Incra está escasso, como não tem gratificação, fica difícil levar novos funcionários. Seria importante a realização de um concurso público para o órgão”, opinou o senador.

O presidente do Incra falou sobre o processo de transformação que está sendo realizado, começando pela reformulação da sede, que segundo ele deve ocorrer no início de maio. Também ressaltou que é preciso uma solução viável de titulação, que tenha credibilidade jurídica, para conferir aos assentados as condições ideais para ter o título.

“Precisamos investir na recuperação da capacidade de tecnologia da informação do Incra, essencial para as atividades da autarquia, além de recompor e valorizar a força de trabalho com a aprovação de novo plano de cargos e carreiras para os servidores. Ainda serão empreendidas medidas de revisão de normas legais e de simplificação de ritos processuais”, afirmou Corrêa.

Participaram da reunião, o superintendente regional do Incra no Distrito Federal,
Igor Lélis, e o chefe de gabinete Jader da Luz

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar