Comissão do Senado aprova aumento de recursos para estudantes com deficiência, que são praticantes de esportes

 em Comissões, Senado

Projeto de lei seguirá para o plenário da casa e tem o total apoio do senador Izalci Lucas.

Nesta terça-feira (09), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, aprovou, o Projeto de Lei do Senado nº 62/2015, que aumenta o percentual de recursos destinados ao paradesporto e a programas de incentivo à inclusão esportiva de estudantes portadores de deficiência.

O objetivo do PLS é estimular que atletas paraolímpicos recebam mais apoio do poder público e que os estudantes portadores de deficiência possam praticar esportes de maneira adequada. Atualmente, são destinados 15% para os esportistas paraolímpicos e o programa de inclusão de estudantes com deficiência, 10%. O PLS prevê um aumento de 10% para os atletas profissionais e de 5% para os estudantes.

Para o senador Izalci Lucas, que sempre defendeu que o esporte, a educação e a cultura devem ser aplicados em conjunto na formação educacional de crianças e jovens, esses recursos vão contribuir para que os programas tenham continuidade.

“As pessoas com deficiência têm demonstrado força e brilho nas competições esportivas, mesmo com o apoio ainda insuficiente do Estado”, lamentou o senador.  “O aumento desse recurso é pouco tendo em vista o tanto que temos de melhorar, mas já é um bom começo para os jovens estudantes com deficiência que têm o sonho de praticar um esporte”, afirmou Izalci.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar