Izalci se reúne com representantes da ACAD

 em Senado

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) se reuniu, nesta terça-feira (09/04), com representantes da Associação Brasileira de Academias de Fitnes, Esportes, Natação e Similares (ACAD), que tem como presidente o campeão olímpico, Gustavo Borges.

Reunião teve a participação do nadador olímpico, Gustavo Borges.

A ACAD une estabelecimentos do setor, com a finalidade de desenvolver o mercado e promover a atividade física em todo o País. A Associação atua em nível nacional, com sede no Rio de Janeiro e representações regionais.

O objetivo do encontro foi estabelecer ações em prol do segmento, bem como facilitar o acesso da população a uma melhor qualidade de vida e saúde, por meio do projeto ACAD, que é apoiado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os representantes da ACAD vieram ao Senado,  também, em busca de ajuda com relação às leis que regulamentam o setor,  consideram-nas excessivas. Para debatê-las, solicitaram uma Audiência Pública, que deverá ser agendada brevemente.

Segundo Izalci, “é importante uma simplificação das regras que regem o setor, para desburocratizá-lo e desregulamentá-lo”.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar