Izalci apresenta projeto de CDRs para ministros da Ciência e Tecnologia e da Educação

 em Notícias, Senado

Dando continuidade a agenda de apresentação do projeto de criação dos Centros de Desenvolvimento Regional (CDRs),  o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) se reuniu, nesta terça-feira (23/04), com o ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes e com o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

William Sant'Ana

Em reunião com o ministro Marcos Pontes

O projeto trata da criação de núcleos para a elaboração de planos estratégicos de desenvolvimento social e econômico, unindo universidades, institutos de Pesquisa, os Ministérios do Desenvolvimento Regional, da Educação e de Ciência e Tecnologia, além da CAPES, CNPQ, governos locais e o setor produtivo, para identificar as necessidades de cada região, sinalizar as atividades econômicas com maior potencial de gerar emprego e renda, além de propor projetos para colocar essas necessidades em prática.

Após ouvir as informações sobre os CDRs, Pontes falou da importância de transformar conhecimento e pesquisa em produto.

“É interessante a possibilidade de interligação de tecnologia aplicada, fazendo um mapeamento de tantos projetos inovadores, que possibilitam a criação de novas empresas e grande desenvolvimento para o Brasil”, opinou o ministro do MCTIC.

A ideia dos CDR’s também foi bem recebida por Weintraub. Durante a reunião, ele falou da importância de iniciativas como essas.

“Essa ideia dos CDRs é brilhante. É preciso investir em projetos que geram lucro para a região. O investimento precisa voltar para a sociedade”, afirmou o representante do MEC.

Também participaram das reuniões o presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Márcio Miranda, o ex-secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Barone e o deputado federal, Vitor Lippi (PSDB/SP). Para dar continuidade ao assunto, ficou agendado para o dia 09 de maio um encontro para a construção de uma agenda de trabalho, com a presença de todos os envolvidos no projeto.

 

Presidente do CGEE, Márcio Miranda, o ex-secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Barone, senador Izalci Lucas, Ministro da Educação, Abraham Weintraub,  e o deputado federal, Vitor Lippi (PSDB/SP)

 

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar