Em reunião com micros e pequenos empresários, Izalci fala da importância de investir no desenvolvimento econômico

 em Emprego, Investimentos, Notícias, Senado

Ajudar os empresários resulta em mais empresas, mais renda e mais emprego

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) esteve nesta quinta-feira (25/04) em Sobradinho, para encontro com a Associação dos Micros e Pequenos Empresários (AMPEC), onde falou sobre a ampliação da área de desenvolvimento econômico da cidade.

O senador lembrou que no último dia 24/04 foi aprovada a lei que cria a chamada “empresa simples de crédito” (ESC), que poderá conceder, com recursos próprios, empréstimos e financiamentos especificamente para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte: “Já é um avanço, agora é preciso simplificar ao máximo, acabar com a burocracia”, afirmou.

Senador fala da importância de ajudar o pequeno empreendedor

Izalci também falou das empresas que saíram do DF para outros estados, como Goiás, em razão da falta de incentivos fiscais e de infraestrutura, bem como da mão de obra mais barata, e ressaltou que que ano passado foi aprovada a lei que permite o DF conceder incentivos fiscais às empresas que queiram se instalar aqui.

“Sofremos muito com o governo passado, perdemos muitas empresas para Goiás. Brasília talvez seja a cidade com o maior nível de desemprego do Brasil, mas com a aprovação da lei de incentivos fiscais, o DF passou a ter a oportunidade de atrair novos investimentos. Isso significa mais empresas, mais renda e mais empregos nas cidades”, ressaltou o senador.

Para finalizar, Izalci disse que agora compete ao governo do DF investir no desenvolvimento econômico, na elaboração de um projeto que dê, além do incentivo, estrutura, financiamento, e se colocou à disposição para ajudar no que for preciso, já que sempre foi grande defensor do pequeno empresário.

Participaram da reunião, o presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais, Ercílio Santinoni, o Secretario da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Edivan Miranda, o Diretor Técnico da Terracap, Carlos Antônio Leal, e diversos empreendedores locais.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar