Izalci debate ampliação do Projeto CDR com técnicos do CGEE e ministérios envolvidos na parceria

 em Notícias

Prosseguindo com o objetivo de tornar o projeto dos Centros de Desenvolvimento Regional (CDR) em política de estado, o senador Izalci Lucas (PSDB), se reuniu, nesta quinta-feira (02), com técnicos do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), do Ministério da Educação (MEC), Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), para tratar da ampliação e fortalecimento do programa que visa aproximar órgãos governamentais, Instituições de Ensino Superior (IES) e Ciência e Tecnologia (ICT), setor produtivo e sociedade.

Os CDRs são voltados para promover a interação entre o conhecimento científico produzido nas universidades e instituições de ensino superior com o setor produtivo. O objetivo principal é contribuir com o crescimento e desenvolvimento econômico do país, além de fomentar a geração de emprego e renda, por meio de estratégias e projetos inovadores.

Para o senador, os órgãos governamentais que estão envolvidos com o projeto precisam trabalhar juntos.

“A ideia é que esses órgãos trabalhem em sintonia para que possamos obter resultados significativos para o setor produtivo e que o país volte a crescer para gerar emprego e renda, pois temos números preocupantes de pais e mães de família desempregados”, ressaltou Izalci Lucas.

Para mais informações ou sugestões sobre o tema, diga o que você pensa. Entre em contato conosco pelo e-mail izalci.lucas@gmail.com ou pelo 61 9 9948-0045 (Whatsapp).

Foto: William Sant’Ana

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar