Comissão aprova projeto que valoriza o turismo religioso

 em Comissões, Notícias

O Brasil é um Estado laico, mas a diversidade entre as doutrinas o torna um país religioso. Nesse sentido, foi aprovado, nesta quarta-feira (15), pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal, o Projeto de Lei do Senado nº 1.308/2019, que inclui a valorização do turismo religioso entre os objetivos da Política Nacional de Turismo (Lei nº 11.771/2008).

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF), que preside a CDR, enalteceu a aprovação do projeto. Para o parlamentar, é preciso dar mais atenção ao setor e explorar o turismo religioso do DF.

“Para nós que moramos no DF é muito importante, tendo em vista que temos, aqui em Brazlândia, a 2ª maior catedral do Brasil. É um projeto muito bom que vai beneficiar a política de turismo no Brasil”, observou Izalci Lucas.

Política de Preços de Combustíveis

A CDR também aprovou o requerimento de autoria do senador Izalci Lucas que propõe a realização de audiência pública para debater a política de preços de combustíveis da Petrobras. O objetivo do debate é saber as consequências da atração de investimentos em refino e infraestrutura logística, e seu impacto para os consumidores.

Para o senador Izalci, é importante ouvir a Petrobras, a agência reguladora do setor de petróleo e outros atores do segmento.

“É um tema importante que afeta diretamente a vida de brasileiros de cada canto desse país. Será uma reunião muito produtiva”, avaliou Izalci Lucas.

Foto: William Sant’Ana

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar