IFB abre mais de 1500 vagas para 25 cursos técnicos

 em Notícias, Oportunidades

Inscrições encerram dia 31 de maio

O Instituto Federal de Brasília (IFB) lançou editais para o processo seletivo do 2º semestre, com mais de 1.559 vagas abertas em cursos técnicos.  São 25 cursos diferentes, distribuídos entre o campus Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga. Há vagas nas modalidades presencial e à distância para quem terminou o ensino médio; educação de jovens e adultos (Proeja) integrado ao ensino médio; e em regime de alternância.

As inscrições podem ser feitas pelo site do IFB, até 31 de maio de 2019. Nesse período também deverá ser entregue a documentação comprobatória para quem concorrer à reserva/cotas de vagas. A seleção será efetuada por meio de sorteio eletrônico. O IFB reserva vagas em seus processos seletivos para pessoas oriundas de escolas públicas, pessoas com deficiência, pessoas que se autodeclarem preto, pardo ou indígena e para os que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo.

As inscrições são gratuitas, e as aulas estão previstas para começarem em 29 de julho. Mais informações aqui.

 

Importância da qualificação profissional

Qualificação profissional é sempre importante para quem quer entrar, ou se manter, no mercado de trabalho. Investir nos estudos é sempre a melhor opção.

Para o senador Izalci Lucas (PSDB/DF), a educação é maior projeto do Brasil.  “Sem ela não há desenvolvimento econômico e nem inovação”, afirmou em um dos seus discursos no Senado. Leia a matéria completa.

Foto: Divulgação/IFB

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar