Em visita à feira AgroBrasília, Izalci destaca importância econômica do agronegócio

 em Notícias

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) esteve, no último sábado (18) na AgroBrasília, uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil. Em sua 12ª edição, o evento é uma grande exposição de inovações e realização de negócios. Máquinas, equipamentos, insumos, crédito rural, agricultura familiar e pecuária foram alguns dos destaques da feira que em 2018 fechou cerca de R$ 1,1 bilhões em negócios e este ano movimentou R$ 1.2 bilhão.  A exposição teve a participação de 480 expositores e 121 mil visitantes.

Segundo o senador, a AgroBrasilia tem por objetivo fomentar negócios entre os produtores rurais e empresas, além de apresentar novas tecnologias e soluções sustentáveis para o setor agropecuário.

“Visitei o espaço da agricultura familiar da Emater-DF (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e fiquei muito impressionado com o trabalho realizado por eles nas áreas de agricultura familiar, piscicultura, energia solar desenvolvido pelos técnicos da Emater para aumentar a produção e a produtividade, melhorar a qualidade dos alimentos e gerar renda e ocupação no campo”, informou.

Izalci ressaltou ainda que esse é um evento importante para os agricultores familiares e empreendedores rurais do centro-oeste, pois é oportunidade para troca de experiências e conhecimento.

“Parabenizo a cooperativa agropecuária da região do DF – Coopa-df – responsável pela realização da feira”, disse o senador.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar