Izalci alerta para importância da vacinação contra a gripe H1N1

 em Notícias
O senador Izalci Lucas (PSDF/DF) lembrou, nesta sexta-feira (24), que o prazo para a vacinação contra a gripe H1N1, na rede pública de saúde, termina no dia 31 de maio.  Ao tomar a vacina, Izalci alertou para a importância da vacinação no combate à doença, principalmente para os grupos de risco.
“Todos os anos tomo a vacina contra a gripe H1N1. A vacinação é importante para diminuir a circulação do vírus e evitar o contágio, principalmente para idosos, pessoas com saúde mais frágil e as que trabalham em hospitais e escolas”, avaliou o senador.
A vacina contra gripe reduz as complicações que podem agravar a doença, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave por influenza com 81 óbitos este ano, quando foram registrados 427 casos em todo o país.
Izalci ressaltou ainda que os grupos de risco que incluem crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, idosos, professores, profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas têm direito de tomar a vacina na rede pública de saúde. Quem não faz parte dessas categorias deve procurar a vacinação na rede privada.
“A vacina é segura, mas não deve ser tomada por quem é alérgico aos seus componentes. Nesse caso, a pessoa deve procurar orientação médica”, alertou o senador.
Serviço
Agendamento de vacinação em doentes, acamados e internados – Tel.: 160.
Subsecretaria de Vigilância à Saúde
Gerência de Vigilância Epidemiológica e Imunização – GVEI

Tel.: 3323 7461/3905 4639

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar