Izalci se reúne com representantes do agronegócio

 em Notícias

Diretores da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal – FAPE estiveram com o senador Izalci Lucas (PSDB/DF), para discutir as demandas do setor. Na ocasião, o presidente da Federação, Fernando César, falou da importância de se ter leis que beneficiem o agronegócio e da necessidade de se obter a regularização das terras para que os produtores rurais não se mudem para o Estado de Goiás. Ele ainda destacou o abandono da Granja do Torto que era utilizada para ser a vitrine do setor e que precisa com urgência de investimentos no local.

Para o 2º vice-presidente da Federação, Rogério Tokarski, a Granja do Torto é a vida da pecuária do DF. Já foi palco de grandes exposições e de leilões. Tem toda uma estrutura montada, basta uma revitalização para que volte a funcionar.

Izalci, que presidiu a comissão mista da MP 759/16 (Lei 13.465/17) que aprovou a regularização fundiária no Brasil, lembrou o trabalho feito em prol dos produtores rurais:

“Tudo que consegui aprovar foi com a colaboração de gente da área rural e urbana que entendia do assunto. A gente foi ouvir quem enfrenta o problema. Conseguimos aprovar tudo o que era necessário para regularizar todas as áreas, não só do Brasil, mas do DF”, lembrou. “Então, só não regulariza se não quiser. Temos ainda algumas questões técnicas, para alguns casos que estamos tentando resolver, via Tribunal de Justiça, que trata do desmembramento de matrícula. Hoje, você tem vários ocupantes com a mesma matrícula. Com o desmembramento, será possível regularizá-las individualmente”, completou.

O senador disse ainda que é preciso buscar um mecanismo para reduzir a burocracia que ainda impede o desenvolvimento do setor.

“Depende agora da vontade política e do que vão poder realizar”, finalizou.

 

 

Foto: William Sant’Ana

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar