Comissão de Desenvolvimento Regional vai debater políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação

 em Comissões, Notícias

Cumprindo sua função de fiscalizar o poder Executivo, a comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (05), seis requerimentos, de autoria do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), para realizar audiências públicas com o objetivo de debater políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação com ministros do governo federal e dirigentes das Superintendências de Desenvolvimento.

O senador Izalci Lucas explicou que como a comissão está avaliando neste ano o programa dos Centros de Desenvolvimento Regional desenvolvido pelo Ministério da Educação, as audiências vão permitir que os senadores do colegiado saibam as diretrizes estabelecidas pelo governo federal para o progresso e consolidação desse programa.

“Como a nossa comissão vai avaliar os CDRs, temos que saber quais são as ações e diretrizes programadas pelo governo federal para a ciência, tecnologia e inovação que são eixos estruturantes desse projeto”, explicou o parlamentar.

A CDR vai ouvir o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o ministro da Educação, Abraham Weintraub. O colegiado também realizará audiências com os dirigentes da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e  Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar