Bancada do DF discute agenda de trabalho

 em Bancada do DF

Nesta segunda-feira (10), parlamentares do DF se reuniram no gabinete do senador Izalci Lucas para tratar da agenda de trabalho para os próximos meses. Izalci passou aos parlamentares o resultado da reunião realizada na semana passada com o governador Ibaneis e a equipe do GDF. Segundo o senador, viabilizou-se a distribuição dos recursos de acordo com as prioridades estabelecidas pela bancada do Distrito Federal de forma a contemplar de forma apropriada obras e projetos em evolução e de grande importância nas áreas de saúde, segurança e educação.

“Foram contempladas as áreas mais sensíveis e nas quais a população tem mais demanda”, afirmou Izalci.

Os representantes do governo do DF apresentaram ao senador Izalci uma planilha com o reordenamento dos recursos, de modo que nenhum dos setores prioritários foi prejudicado.

Izalci comunicou aos parlamentares que o governador Ibaneis vai formar um grupo de trabalho no Governo para atuar junto com a bancada no acompanhamento da execução das emendas de 2018, bem como naquelas ainda pendentes e que se referem à 2016 e 2017.

O senador também informou aos presentes sobre o encontro realizado com representantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, no último sábado (8), para discutir as demandas das corporações. Ficou acordado que haverá um fórum de debates, no qual as solicitações serão objeto de análise e definição por parte de cada representação. Izalci reafirmou a disposição da bancada no Senado em intermediar um projeto de lei, vindo do governo federal, que contemple as demandas das duas forças.

Ficou ainda acordado pelos parlamentares que a partir de setembro serão realizadas audiências públicas para debater e definir as emendas de bancada que farão parte da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Os parlamentares também solicitaram ao secretário de Relações Internacionais, Victor Paulo, presente ao encontro, que agende uma reunião entre o governador e toda a bancada do DF.

A reunião contou com as presenças do senador Reguffe (sem partido), das deputadas Bia Kicis (PSL), Paula Belmonte (Cidadania), Érika Kokay (PT), Flávia Arruda (PR) e dos deputados Júlio Cezar (PRB), Luiz Miranda (DEM) e prof. Israel (PV). A senadora Leila Barros e a deputada Celina Leão, em razão de compromissos anteriormente assumidos, enviaram representantes.

Foto: William Sant’Ana

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar