Izalci participa da celebração de Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios

 em Frente Cristã

Como em todos os anos, o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) também esteve, nesta quinta-feira (20/06), na Esplanada dos Ministérios, para participar da missa que celebra a Festa de Corpus Christi. Em uma das maiores celebrações da igreja católica, jovens fiéis, voluntários da cidade, realizam a montagem do tradicional tapete, que representa a passagem de Jesus Cristo pela Terra. A peça foi composta por 22 quadros. Símbolos como a hóstia, pão, cálice, o Espírito Santo, peixes e os santos da Igreja Católica estão entre os principais desenhos retratados nos tapetes, feitos de serragem colorida, pó de café, cal, sal grosso e flores.

“A festa foi linda e teve toda a população de Brasília comemorando esse dia especial. Participo todos os anos dessa celebração do Sacramento do Corpo de Cristo, que emociona e contagia a todos e que é também momento de renovação da fé”, afirmou Izalci.

A tradição de enfeitar as ruas para a passagem do Santíssimo Sacramento se repete na capital durante o Corpus Christi. A celebração veio para o Brasil com os imigrantes portugueses no período colonial, e é mais uma opção no calendário do turismo religioso de Brasília.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar