No Senado, CDR debate política de preços da Petrobras

 em Setor Produtivo

Audiência solicitada pelo senador Izalci Lucas (PSDB/DF) vai debater, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), nesta quarta-feira (26),  a política de preços dos combustíveis adotada pela Petrobras, suas consequências na atração de investimentos em refino e infraestrutura logística e impacto para os consumidores.

Izalci ressalta que para atrair investimentos e criar competição no refino e logística, é necessário que a Petrobras pratique os preços de seus produtos considerando a paridade internacional.

“A política de preços da Petrobras para seus produtos, em especial para o óleo diesel, causa diversos impactos, não apenas sobre os resultados da empresa, mas principalmente na vida diária na nação. Considerando que a volatilidade dos preços pode gerar insatisfação para os consumidores, em particular para os caminhoneiros, devem ser avaliadas alternativas que possam garantir a preservação de tal política de preços, mas dando aos consumidores previsibilidade e condições competitivas para o exercício de suas atividades”, destaca o senador.

Foram convidados para a audiência pública,  Felipe Campos Cauby Coutinho, presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet); José da Fonseca Lopes, presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam); e José Maria Rangel, coordenador Geral da Frente Única dos Petroleiros (FUP). Também devem participar do debate representantes da Petrobras; da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom); da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade); do Movimento Combustível Legal, e dos ministérios da Economia e de Minas e Energia.

 

 

*Com informações da Agência Senado.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar