Izalci participa de oficina do projeto CDR no Distrito Federal

 em CDR, Desenvolvimento Econômico Regional e Turismo, Notícias, Projeto CDR, Setor Produtivo

Encontro é uma das etapas do programa e teve como objetivo atualizar os alvos temáticos a serem contemplados com o Programa.

A implantação do Centro de Desenvolvimento Regional do Distrito Federal (CDR-DF) deu mais um passo importante para a sua consolidação na capital federal. Nesta terça-feira (25), foi realizada a oficina de refinamento dos alvos temáticos dos projetos de pesquisas que serão contemplados com o programa. O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) participou de um dos grupos de discussão dos alvos.

Os CDRs são voltados para promover o desenvolvimento das regiões brasileiras articulando os atores do setor público com o setor produtivo e instituições de ensino superior. O projeto teve início em 2018 e além do DF, está sendo implantado em Campina Grande (PB), Itapeva (SP) e Bagé (RS).

A oficina de refinamento teve como objetivo atualizar os alvos temáticos para a realidade do Distrito Federal. O encontro faz parte de uma das etapas do projeto. Segundo o coordenador do CDR-DF, Neantro Saavedra, os projetos que serão contemplados devem atender às expectativas do programa. “A finalidade do CDR é estimular o desenvolvimento regional, para isso, temos que fazer esse levantamento para sabermos quais são as vocações do DF”, apontou o coordenador.

Para o senador Izalci, que foi o responsável por trazer o projeto para o DF, o CDR irá contribuir para fomentar o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda.

“A meta é fazer com que os CDRs se tornem um programa nacional para que possamos tirar proveito desses projetos de pesquisas, já que o Brasil ocupa o 13º lugar no mundo em produção de artigos e pesquisas acadêmicas. Eu vejo os CDRs como uma das portas de solução para estimular o crescimento e a geração de emprego e renda”, salientou o parlamentar.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar