Em reunião na Caixa, Izalci trata sobre a construção do Hospital do Câncer

 em Bancada do DF, Infraestrutura, Notícias, Saúde

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) se reuniu, nesta segunda-feira (01/07), com a vice-presidente de governo da Caixa Econômica Federal, Tatiana Thomé, o chefe da Casa Civil do DF, Valdetário Monteiro, e o Secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão do DF, André Clemente, para tratar sobre a construção do Hospital do Câncer.

Em 2016, a Bancada do DF apresentou uma emenda no valor de R$ 122 milhões para a construção do Hospital do Câncer, que até hoje não foi executada. Já foram realizadas outras reuniões, inclusive com a participação da Caixa Econômica, para tratar das exigências e pendências relativas ao projeto.

Durante o encontro, os participantes buscaram um entendimento entre o Ministério da Saúde, Governo do Distrito Federal e a Caixa Econômica Federal, para ajustar o cronograma e resolver todas as pendências judiciais, para a construção do hospital. O prazo máximo estipulado foi dezembro, o que não impede que os entraves sejam resolvidos antes.

“Temos que fazer andar essas emendas que ainda estão com problemas, pois esses recursos não podem se perder. São obras que vão favorecer a qualidade de vida da população e que precisam ser realizadas, e a construção do Hospital do Câncer é fundamental e muito importante para o Distrito Federal”, avaliou o senador.

Também estiveram na reunião, o Secretário de Relações Institucionais do DF, Vitor Paulo, o Secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto e o secretário-adjunto de Gestão em Saúde do DF, Sérgio Luiz da Costa, e técnicos da Caixa.

 

 

Fotos: William Sant’Ana

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar