Saúde Em Busca De Mais Acesso Ás Inovações Tecnológica

 em Notícias

A Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) realizou na manhã desta quinta-feira, 4 de Julho, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), o seminário “Inovação tecnológica na saúde e o valor para o paciente”.

Na Ocasião, a Interfarma mostrou o atual cenário do setor no Brasil, destacando os entraves que precisam ser trabalhados para que o país possa ter destaque também na produção de pesquisas.

“O Brasil é um dos maiores mercados farmacêuticos do mundo. É de suma importância incentivar a pesquisa voltada à qualidade de vida das pessoas. Como presidente da Frente Parlamentar Mista da Ciência, Tecnologia e Inovação, me coloco à inteira disposição para o debate que possa trazer benefícios para a saúde e os pacientes”, disse o Senador Izalci Lucas

Participaram também do painel de abertura do evento o deputado federal Hiran Gonçalves, a senadora Mara Gabrielli e o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, que reafirmou o seu compromisso com a inovação e com o acesso via SUS às novas tecnologias do setor farmacêutico.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar