Izalci se reúne com ministro do Turismo para tratar sobre as demandas do setor

 em Notícias, Setor Produtivo

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) se reuniu, nesta quinta-feira (05/07), com o ministro Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e representantes do setor, para tratar sobre a situação do turismo do Distrito Federal. Na ocasião, o senador ressaltou a necessidade de investimentos em infraestrutura e promoção.

“É importante lembrar que Brasília é um museu a céu aberto e a gente não consegue aproveitar para aumentar o turismo, pois precisa investir. Precisamos reforçar que aqui é a capital de todos os brasileiros”, disse.

Para Claudia Maldonado,  presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do DF – ADVB, é preciso que o brasileiro adote Brasília.

“Viemos tratar de uma pauta nacional com o ministro, considerando que Brasília é a capital federal, e temos 60 anos de comemoração dessa cidade. Precisamos trazer para o brasileiro esse sentimento de pertencimento e não podemos deixar passar essa oportunidade. Entendemos que a nossa pauta é de interesse nacional”avaliou.

Já Rodrigo Freire, presidente da Abrasel DF, lembrou que é preciso reforçar  todas as demandas para o fortalecimento do turismo, aliada a essa campanha de 60 anos de Brasília.

“Pretendemos mostrar uma Brasilia mais humanizada de todos o brasileiros, realizar uma campanha de mobilização social que começa com a sociedade civil, mas que quer e precisa do apoio do governo.

 

Alejandro Parrila vice- Presidente da associação comercial do DF lembrou que é importante realizar  ações pequenas, fáceis de executar, como por exemplo internet disponível pela cidade,  elaborar uma programação voltada para o turista, com roteiro gastronômico.

“O turismo está parado, e precisamos de recursos para fazer as captações. Elaboramos um documento com varias ações para o turismo”, afirmou, ao entregar o documento ao ministro.

Após escutar todos os presentes, o ministro se colocou à disposição:

“Tenho certeza de que a gente vai conseguir trazer muito investimento para o turismo, temos um presidente que é apaixonado pelo setor. Prova maior disso é que dentro de uma grande reforma ministerial, ele manteve a pasta. Já  conseguimos avançar em algumas coisas, como isenção de visto para quatro países”, lembrou. Ele também afirmou que dará atenção para a capital federal:  “Vamos trabalhar juntos  e  fazer o maior esforço possível para potencializar o turismo em Brasília, é importante humanizar a cidade”, declarou.

 

 

Fotos: William Sant’Ana

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar