Izalci participa de lançamento da Frente Parlamentar Mista da Apicultura e Meliponicultura

 em Agronegócio, Notícias

Foi lançada nesta terça-feira (09/07), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista da Apicultura e Meliponicultura, que tem como presidente o deputado Darci de Matos e vice-presidente o senador Izalci Lucas (PSDB/DF). O evento é voltado aos produtores de mel, integrantes da Confederação Brasileira de Apicultura (CBA), Câmara Setorial do Mel e parlamentares. O objetivo principal é acompanhar e fiscalizar as atividades de criação de abelhas e da produção de mel de modo sustentável e eficiente, além de propor alternativas para resoluções de problemas ou entraves em decorrência de suas atribuições.

 

Segundo o senador Izalci Lucas (PSDB/DF), esse lançamento é de suma importância, e é preciso popularizar a atividade.

“Sempre estive à disposição na Câmara, e agora no Senado, e pretendo acompanhar os projetos sobre o assunto. As abelhas são essenciais para o planeta e para o equilíbrio dos ecossistemas. É preciso propor leis, olhar para os produtores, para que eles possam viver da terra e cuidar da família”, afirmou.

 

Para o deputado Darci de Matos, a frente visa lutar pelos direitos dos produtores de mel e a proposição de leis que venham contribuir com as atividades deste segmento.

 

“Teremos muito trabalho nesta Frente, o mais atual e preocupante é a utilização de agrotóxicos à base de neonicotinoides e de Fipronil que tem causado a morte de milhões de abelhas. Albert Einstein já previa que se as abelhas desaparecessem da superfície da Terra, o homem teria apenas quatro anos de vida”, destacou o deputado .

 

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar