Izalci visita os estúdios da Jovem Pan em São Paulo

 em Notícia Boa, Notícias, Tecnologia

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) esteve em São Paulo, nesta terça-feira (09/07), onde deu entrevista para a Jovem Pan FM e AM. O senador falou da expectativa em relação a aprovação da Reforma da Previdência e do debate iniciado ontem no Senado sobre a PEC da reforma tributária.

Acompanhado dos jornalistas Marcelo Mattos, Thiago Uberreich, Felipe Moura Brasil, Wanderley Nogueira e do empresário Marcelo Carvalho, um dos proprietários da rádio, o senador conheceu as instalações da emissora, inaugurada em 1944 pelos escritores Júlio Cosi e Oduvaldo Viana.

A Rádio Panamericana, como era então chamada, foi posteriormente vendida para o grande empresário de comunicação da época, Paulo Machado de Carvalho, que a integrou às emissoras unidas, um conjunto de emissoras de sua propriedade.  A partir dos anos 60 passou a ser conhecida como Jovem Pan e administrada pelo filho de Paulo, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, que focou na programação jornalística e esportiva trazendo um novo jeito de informar. De lá para cá, a Jovem Pan cresceu e inovou e hoje tem à frente, Marcelo de Carvalho.

Senador sendo recebido pelos jornalistas Thiago Uberreich e Felipe Moura Brasil

“São 75 anos de história que nos fazem acreditar que somente com visão de futuro, tecnologia e inovação é que se consegue avançar”, afirmou Izalci. “Todos sabem que tenho como bandeiras a Educação e a Ciência, Tecnologia e Inovação. Áreas que precisam e devem ser o nosso foco se quisermos colocar o Brasil em pé de igualdade com os países desenvolvidos do mundo. Sabemos que as nações que mais avançaram são aquelas que investiram nessas áreas”, ressaltou.

Com cerca de 100 emissoras próprias e afiliadas espalhadas por todo o país, a Jovem Pan se divide em duas redes: a Jovem Pan FM mais voltada ao público jovem e a Jovem Pan News de programas jornalísticos e eventos desportivos.

Hoje, segundo Marcelo de Carvalho, 90% dos produtos da Jovem Pan são transmitidos por streaming, simultaneamente no YouTube, Facebook e no site da emissora. Ainda este ano, será lançada a Panflix, uma plataforma de conteúdo que vai integrar a programação da rádio, seja em áudio ou vídeo, em parceria com o YouTube. Juntando todas as plataformas agrega mais de 15 milhões de inscritos.

 “Fiquei impressionado com o investimento digital que está sendo feito na emissora. Essa visita me trouxe alento e esperança. Iniciativas como essa da Jovem Pan, mostram que o empresariado brasileiro tem essa visão de futuro e está investindo nisso, declarou. “Parabéns ao Marcelo Carvalho e aos produtores e jornalistas da emissora”, completou.


Entrevista

No Jornal da Manhã da Jovem Pan, o senador Izalci falou sobre os temas que estão em debate no país como as Reformas da Previdência e Tributária. Hoje, a Câmara começou os trabalhos de apreciação do relatório da Previdência. Ontem, o Senado já colocou em pauta a discussão da Proposta de Emenda à Constituição 110, da qual Izalci é um dos signatários, que trata da reforma tributária. “Não podemos continuar com a carga tributária maior do mundo. Não podemos ser o país com a energia mais cara do mundo”, ressaltou.

Outro assunto abordado, foi a Lei da Regularização Fundiária, que completa dois anos da sanção na quinta-feira (11/07), e que trouxe resultados positivos para milhares de moradores e produtores rurais que já regularizaram ou estão em fase de regularização de suas casas e suas terras aqui no DF e no resto do país.

“Precisamos acompanhar atentamente esses processos e fazer valer a lei para todos que lutaram e lutam por esse direito”, ressaltou.


Reconhecimento

Izalci ainda parabenizou o fotógrafo brasiliense, Leonardo Caldas:

“Sua foto do Eclipse Solar total de 2019 foi escolhida pela agência espacial norte-americana Nasa para ser publicada no site Astronomy Picture of the Day que mostra diariamente uma nova imagem de fenômenos astronômicos observados por fotógrafos de todo o mundo”, lembrou.

A imagem de Leonardo Caldas capta o momento exato em que a Lua se posiciona na frente do Sol e há a formação de um arco de luz. Para complementar, aves passavam pelo céu de La Sirena, no Chile.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar