O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) se reuniu, nesta terça-feira (17/07), na Confederação Nacional de Transportes (CNT), com a Câmara Temática Rodoviária da Frente Parlamentar Mista de Logística Infraestrutura e Transporte (Frenlogi). O objetivo da Frente, que é presidida pelo senador Wellington Fagundes (PR/MT) , é realizar uma mediação entre o Poder Executivo Federal, a Câmara dos Deputados e o Senado, para viabilizar ações e projetos que contribuam para desenvolver e integrar os sistemas de transporte no Brasil.

Segundo Wellington, a Frenlogi tem “a ambiciosa missão de construir uma aliança setorial entre operadores e os poderes, com o intuito de ampliar o PIB do transporte, com reflexos diretos na geração de empregos e renda no país”.

A Câmara Temática é coordenada pelo deputado Diego Andrade (PSD/MG). Segundo ele, são inúmeras as situações que temos condições de corrigir para desburocratizar o setor, garantindo agilidade e maior dinamismo para aqueles que transportam em carretas e caminhões.

“Nossa frente parlamentar busca soluções importantes. A expectativa é de que haja ganhos para quem produz e, sobretudo, ao consumidor. Não adianta o Governo sair criando coisas sem discutir com o setor. A tendência é de que não dará certo”, afirmou.

Durante a reunião, foi abordada uma pauta extensa do transporte rodoviário de cargas, baseada em quatro eixos: infraestrutura, questões trabalhistas, tributárias e regulamento do setor.  Segundo Izalci, é preciso melhorar ainda a comunicação.

“O Brasil precisa fazer muitas mudanças. Quem conhece a realidade do transporte é quem vive o setor. Sei das dificuldades que os empresários enfrentam, e estou à disposição para ajudar no que for possível”, declarou.

Foto: William Sant’Ana