Izalci apresenta emendas para projetos estratégicos do Exército e da Aeronáutica

 em Notícias

As Forças Armadas brasileiras têm a árdua missão de zelar pela defesa do país. Com o intuito de contribuir para que o trabalho dos militares seja desempenhado em sua total plenitude, o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) apresentou emendas ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), referente ao ano de 2020, de autoria do Poder Executivo, que prevê a destinação de recursos para que o Exército e a Aeronáutica possam prosseguir com projetos estratégicos de defesa do Brasil.

A LDO estabelece metas e prioridades para a administração pública federal, orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, dispõe sobre as alterações na legislação tributária, estabelece a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento, além de definir os limites e parâmetros para os demais Poderes, o Ministério Público da União – MPU e a Defensoria Pública da União – DPU elaborarem suas respectivas propostas orçamentárias.

Para o Exército, Izalci Lucas apresentou duas emendas que serão utilizadas em projetos estratégicos do ponto de vista tático-militar. Na comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) o parlamentar destinou uma emenda para o projeto Astros 2020 que tem como objetivo desenvolver um sistema de apoio de fogo de longo alcance com elevada precisão como míssil de cruzeiro com alcance de 300 km.

Já na comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), o senador apresentou emenda para o Sistema de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) que é utilizado na defesa terrestre nas fronteiras brasileiras.

“O Exército brasileiro é uma instituição respeitada mundialmente. Temos que apoiar as ações e programas que são desenvolvidos por eles. Fiz questão de apresentar essas emendas para que esses projetos tenham continuidade e o Exército se mantenha como uma instituição sólida e que garanta a defesa do nosso país”, destaca Izalci Lucas.

Para a Força Aérea Brasileira, o parlamentar apresentou uma emenda na CCT a fim de garantir o desenvolvimento de duas aeronaves protótipos KC-390 que são cargueiros militar que poderão atuar tanto no transporte de militares como ser utilizados para o reabastecimento de outras aeronaves em voo.

“A Aeronáutica não pode ter seus projetos paralisados por falta de recursos. A Força Aérea precisa dessas aeronaves que podem operar em pistas não pavimentadas e em outras regiões brasileiras como a Amazônia e Pantanal”, justifica Izalci Lucas.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar