Comissão de Desenvolvimento Regional discutirá a valorização do motorista de transporte escolar

 em Comissões, Educação, Notícias

A importância e o reconhecimento dos condutores de transporte escolar será tema de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal na próxima quarta-feira (07). Presidente do colegiado, o senador Izalci Lucas (PSDB/DF), é o autor do requerimento para realização da reunião.

Foram convidados representantes da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), do Departamento de Trânsito do DF (Detran) e da Secretaria de Fazenda do DF (Sefaz) para debater a pauta nacional do transporte escolar.

Para o senador Izalci, a atividade de transporte escolar é uma responsabilidade social que merece reconhecimento e o objetivo da audiência é discutir a valorização do segmento, que é regulamentado pelos municípios, respeitadas as particularidades de cada região brasileira.

“Esse segmento exerce uma função social importante, pois além de levar crianças e adolescentes para as escolas atuam de forma indireta na educação deles. Temos que valorizar o profissional do transporte escolar”, observa o parlamentar.

A audiência será interativa e o cidadão poderá participar, enviando perguntas, por meio dos seguintes canais:

http://bit.ly/audienciainterativa

Portal e-Cidadania: senado.leg.br/ecidadania

Alô Senado (0800 612211)

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar