Projeto CDR do Distrito Federal avança e anuncia datas para inscrever novos projetos de pesquisa

 em Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico Regional e Turismo, Notícias, Projeto CDR, Setor Produtivo

Considerado pelo senador Izalci Lucas (PSDB/DF) como um dos projetos que podem contribuir para incentivar o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, o Centro de Desenvolvimento Regional do Distrito Federal (CDR DF) realizou, nesta quinta-feira (15/08), no Parque Tecnológico de Brasília – BioTic, o Fórum CDR DF e Instituições Parceiras para validar os alvos e sub-eixos do programa e conhecer os prazos para apresentar novos projetos de pesquisa. O parlamentar, responsável por trazer o projeto para o DF, participou do encontro.

Durante o evento, representantes de órgãos do governo federal e do DF, instituições de ensino superior (IES) e de ciência, tecnologia e inovação (ICT&I), empresários do setor produtivo, pesquisadores e estudantes tiraram dúvidas sobre os alvos e sugeriram novos sub-eixos.

O senador Izalci Lucas sugeriu que no alvo agricultura familiar fosse incluído o sub-eixo assentamento a fim de contemplar as famílias que utilizam a terra para tirar seu sustento. Izalci também destacou que era importante valorizar o turismo religioso no Distrito Federal.

Convidado para participar da abertura do Fórum, o parlamentar lembrou que o DF é um dos quatro pilotos do projeto CDR que estão sendo implantados no Brasil e que neste ano, a comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal, a qual preside, está avaliando o desempenho do programa.

Para Izalci Lucas, os CDRs contribuirão para impulsionar a economia, gerar emprego e renda, e desenvolver as regiões onde estão sendo implantados.

“O DF não podia ficar de fora de projeto. Estamos trabalhando para que os CDRs se transformem em política de estado. Tenho certeza que esse programa vai ajudar o Brasil a retomar o crescimento”, afirmou o senador.

Os interessados em apresentar projetos de pesquisa para o programa terão que inscrever no site do CDR DF no período de 19 de agosto a 30 de setembro deste ano. Os projetos selecionados serão apresentados durante a 2ª Oficina do CDR DF, prevista para o dia 24 de outubro.

Acesse o site do CDR DF (http://desenvolvimentoregional.bsb.br) e saiba mais sobre o projeto.

Acompanhe o trabalho do senador Izalci Lucas pelas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/izalci

Instagram: https://www.instagram.com/izalci/

Youtube: https://www.youtube.com/user/izalcilucas/featured

Twitter: https://twitter.com/IzalciLucas

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar