Agenda cheia na volta de Izalci ao trabalho

 em Reforma da Previdência, Senado
No retorno ao Senado, nesta terça-feira (20), após um período de licença médica por conta de uma pneumonia, o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) cumpriu agenda de reuniões para a análise de assuntos importantes para o país. De manhã, em audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador Izalci participou da discussão da Proposta de Emenda à Constituição – a PEC 6/2019 -, que modifica o sistema de previdência social e estabelece regras de transição para aposentadoria. Recém-aprovada na Câmara dos Deputados, a PEC será assunto de audiências e reuniões diárias na CCJ, que serão realizadas durante esta semana.

 

 

Pacto Federativo em debate
O Pacto Federativo foi assunto do almoço de trabalho com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, governadores e parlamentares do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.  Na reunião, foi discutida a necessidade de se definir projetos para a elaboração de um novo Pacto Federativo que é um conjunto de regras constitucionais com as obrigações financeiras, leis e a arrecadação de recursos dos estados e municípios.
Reunião com Ministro Guedes
À tarde, o senador participou da reunião de líderes realizada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para ouvir o Ministro da Economia, Paulo Guedes, que veio conversar sobre a definição das propostas necessários ao pacto, inclusive a Reforma Tributária. Segundo Izalci, o ministro falou sobre a disposição do Governo Federal de apoiar medidas para fortalecer estados e municípios.

“Essa é uma das discussões mais importantes para o país e que precisa ser feita lado a lado com a reforma tributária. O ministro Guedes veio conversar sobre as propostas de emenda à Constituição que deverão ser encaminhadas para tratar de assuntos como a Lei Kandir, a partilha da cessão onerosa e o Fundo Social do Pré-Sal”, informou.

 

 

 

 

Fotos: William Sant’Ana

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar