Centro de Desenvolvimento Regional do DF abre inscrições para analisar projetos de pesquisa para compor sua carteira

 em Economia, Notícias, Projeto CDR

Dando mais um passo importante para consolidar a implantação do Centro de Desenvolvimento Regional do DF, o programa deu início, na segunda-feira, dia 19, ao prazo para inscrever projetos de pesquisa que serão analisados pela coordenação. Para participar, os interessados terão que preencher o formulário que está no site do CDR DF e tem até o dia 30 de setembro para protocolar seu projeto. O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) é o responsável por trazer o projeto para o DF.

Os CDRs têm como finalidade promover a articulação entre órgãos governamentais, setor empresarial e produtivo, e o meio acadêmico com o objetivo de desenvolver e aplicar projetos de pesquisas voltados para o desenvolvimento regional e impulsionar as economias das regiões onde estão sendo implantados.

No DF, o programa teve início em 2018 e já realizou oficinas e reuniões junto aos atores que pretendem participar do projeto. Em junho deste ano, foi realizada a oficina de refinamento dos alvos e sub-eixos dos projetos a serem apresentados. No último dia 15, instituições e interessados em participar do programa tomaram conhecimento dos alvos e receberam informações sobre as inscrições dos projetos.

Para o senador Izalci, os CDRs são instrumentos que contribuirão para melhorar e desenvolver as regiões, principalmente, em relação a geração de emprego e renda. “Esse é um programa importantíssimo. Estamos trabalhando para que os projetos dos CDRs se tornem uma política nacional que valorize o desenvolvimento socioeconômico das regiões brasileiras”, afirmou o parlamentar.

Os interessados em inscrever seu projeto no CDR DF, deve acessar o link abaixo e preencher o formulário no site do programa.

Link do CDR DF: https://desenvolvimentoregional.bsb.br/2019/08/20/inscreva-seu-projeto-no-cdr-df/

Siga o senador Izalci Lucas nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/izalci

Instagram: https://www.instagram.com/izalci/

Youtube: https://www.youtube.com/user/izalcilucas/featured

Twitter: https://twitter.com/IzalciLucas

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar