É preciso planejamento para que recursos destinados à saúde sejam aplicados, afirma Izalci

 em Saúde

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) esteve, nesta quinta-feira (22/08), no 2º Encontro de Saúde em Águas Claras, onde falou sobre o orçamento para a saúde no Distrito Federal. Segundo ele, trata-se de um tema bastante oportuno, já que a saúde é um dos maiores problemas do DF.

“A falta de gestão é, de fato, um problema. Cada governo trabalha de uma forma diferente, não existe nenhum planejamento, não há continuidade. A gente consegue recurso, mas falta projeto para executar. Falta uma política de Estado para a saúde no DF! ”, alertou o senador que coordena a bancada do DF.

As emendas impositivas existem e, além disso, todo parlamentar da área federal tem direito à emendas individuais. Metade do valor tem que ser destinado para a área da saúde. O valor da emenda de bancada é de R$140 milhões, já na emenda individual, cada parlamentar pode destinar R$15 milhões.

“Nós vamos, a partir de setembro, fazer audiências públicas para saber o que a população precisa. Vamos levantar a demanda, alinhar com o governo o que é possível executar, e se derem o aval, se tiver tudo certo, com projeto pronto e, principalmente, orçamento, a gente consegue resolver com emenda de bancada”, garantiu o senador Izalci Lucas.

 

 

Foto: William Sant’Ana

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar