Comissão aprova criação da Frente Parlamentar de Apoio à Família Militar

 em Militares

Iniciativa do senador Izalci Lucas cria grupo para acompanhar propostas de interesse dos militares federais e estaduais 

A criação da Frente Parlamentar de Apoio à Família Militar foi aprovada, nesta quinta-feira (29), na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). Os senadores acataram o projeto de resolução (PRS 9/2019), de autoria do senador Izalci Lucas (PSDB/DF), queestabelece a criação da frente para acompanhar o andamento de projetos que tratem de assuntos relacionados aos militares federais e estaduais. A proposta recebeu parecer favorável do senador Marcos do Val (Podemos-ES) e agora segue para análise da Comissão Diretora do Senado.

Em defesa dos militares

Segundo o projeto de resolução de Izalci, o grupo de deputados e senadores deverá defender os interesses da corporação, sejam relacionados a militares das Forças Armadas, a militares que integram forças nos estados e municípios, tais como as polícias civil e militar e corpos de bombeiros militares, incluindo ainda os da ativa, da reserva, reformados, pensionistas, ex-combatentes e respectivos dependentes.

O senador Izalci destacou que a proposta é importante porque vai permitir que os profissionais militares acompanhem temas de seu interesse que estejam em tramitação no Senado e na Câmara dos Deputados.

Considerando que todos os militares que servem em qualquer parte do nosso território nacional merecem o nosso apreço em função dos relevantes trabalhos prestados ao Brasil e à sociedade, nada mais justo do que proporcionar a eles a oportunidade de se informar sobre assuntos que estejam sendo analisados  aqui no Congresso.

Para acessar o projeto na íntegra, entre no link abaixo

 

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar