Senac-DF recebe homenagem pelos 52 anos, em sessão especial no Senado

 em Notícias

Uma Sessão Especial do Senado Federal celebrou nesta sexta-feira (30), os 52 anos de criação do Senac-DF. A cerimônia foi presidida pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF), autor da iniciativa para a sessão especial.

Segundo Izalci, foi no Senac que, em cada canto desse país, muitos jovens começaram uma vida de sucesso. “Foi no Senac que muitos homens e mulheres, hoje profissionais e pais de família iniciaram uma nova história de vida. Foi o Senac que ofereceu mão de obra capacitada para desenvolver o comércio e o setor de serviços de nosso país”, ressaltou.

Durante a sessão, a contadora de histórias, Nyedja Gennari, relembrou a trajetória da instituição, que já alcançou, nesses 52 anos, mais de um milhão e meio de alunos matriculados. “De caráter privado, a organização contribui para a superação de problemas sociais e econômicos do país, por meio da capacitação profissional de trabalhadores das áreas de comércio de bens, serviços, turismo e saúde, afirmou.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal – Fecomércio DF, Francisco Maia agradeceu ao senador Izalci pela homenagem e lembrou a história do Senac que, segundo ele, é uma linha auxiliar dos poderes públicos, “no permanente combate ao desemprego e aprimoramento da qualidade profissional”. Ele lembrou ainda, que o mundo se abre para a nova era da informação digital. “Em poucos anos, dezenas de novas profissões vão ser criadas, e muitas transformadas pela tecnologia da informação. O Senac preparou seu desafio de oferecer ao trabalhador, as ferramentas do futuro. Esse meio século de dedicação, nos enche de orgulho”, declarou.

Margareth Bicalho, Gerente de Relações Comerciais do Senac-DF, destacou que há 52 anos a instituição educa pessoas, transforma vida e realiza sonhos. “Em nome de todos os funcionários do Senac-DF, que não só vestem a camisa da empresa, mas também tatuaram a sua logomarca no coração, quero dizer como é grande nosso amor pelo Senac”.

O diretor de Relações Institucionais do Senac, Antônio Henrique Borges de Paula enalteceu o trabalho do senador Izalci Lucas em defesa da educação.  “Infelizmente, no Brasil, apenas 10% dos jovens têm acesso à educação profissional, lamentou. “Nós precisamos de pessoas como o senador, que sabem da importância da educação profissional para o nosso país, defendendo essa bandeira como vossa excelência vem defendendo”, observou.

Sebastião de Oliveira presidente da Fecomércio -PA, dirigiu-se aos jovens aprendizes que estavam no Plenário: “Queria saudar a todos, dizendo que vocês são felizardos ao serem contemplados com esse curso de aprendizagem. É a oportunidade para seguirem o caminho do bem”, aconselhou.

O diretor de Educação Profissional do Senac-DF, Gustavo Henrique afirmou que é preciso construir um cenário de país diferente, a começar pelo Distrito Federal. “A nossa história se incube de promover mobilidade social e transformações de vida, meio de um mundo novo, de uma vida diferente. Nos preocupamos com um aluno que seja sujeito do processo de aprendizagem e, acima de tudo, responsável pelas consequências de suas escolhas”, disse.

Antônio Tadeu, que é diretor regional do Senac-DF agradeceu a homenagem e afirmou: “Pessoas, simplicidade, inovação e cultura formativa: esta é a essência de nossa atividade. O Senac-DF recebe essa homenagem com uma lista enorme de gratidão”, declarou.

Homenagens – Durante a sessão, foram homenageadas a professora Sonia Aiko Takata, confeiteira que ganhou a medalha de ouro no Salão Internacional de Restaurantes, Hotelaria e Alimentação, e Edy Bender, conselheira do Senac-DF e filha dos fundadores do Senac no Brasil.

Também receberam homenagens três ex-alunas do Senac que se destacaram em suas profissões: Renata Araújo Rodrigues, vencedora da Olimpíadas do Conhecimento de 2014; Jéssica dos Santos, que representou o Brasil no maior evento de educação profissional do mundo em 2013, e Michele dos Santos, que realizou uma grande ação em parceria com organismos internacionais para valorização da vida e dos profissionais de enfermagem.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar