Projeto que acaba com as filas para tratamento de câncer no Hospital de Base precisa de recursos

 em Saúde

 Em reunião com o senador Izalci Lucas, coordenador da bancada do DF no Congresso, os médicos responsáveis pelo projeto solicitaram o apoio em emendas parlamentares

 

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) conheceu, nesta segunda-feira (02/09), o projeto de ampliação e modernização da oncologia e da radioterapia do Hospital de Base do Distrito Federal, desenvolvido pelos chefes da oncologia, Daniel Girardi, e da radioterapia, Eronides Batalha. O objetivo do projeto é zerar a fila para esse tipo de tratamento, além de fornecer atendimento rápido e de qualidade para todos os pacientes com diagnóstico de câncer.

Para ser executado, o projeto precisa de recursos no valor de R$ 5 milhões. O montante inclui a demolição, ampliação e compra de equipamentos. Segundo o senador Izalci, é possível o repasse de emendas parlamentares para este fim, mas alertou que é preciso garantir a execução do projeto. “Podemos conseguir o valor, desde que haja a garantia de que será executado, disse. “Não podemos perder recursos tão importantes para o setor, como temos visto acontecer nos últimos anos”, lamentou.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar