A importância da ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento do Brasil será debatida no Congresso Nacional

 em Ciência e Tecnologia, Frente Parlamentar de Ciência e Tecnologia, Notícias, Tecnologia

Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação promoverá debate com representantes do governo e de ICT&I.

O Brasil recentemente recebeu a péssima notícia da queda do seu desempenho no Índice Global de Inovação. Diante desse cenário, deputados e senadores da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação marcaram para a próxima quinta-feira, dia 12, um debate sobre o papel estratégico da ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento do país. O setor é um dos mais importantes para impulsionar a economia brasileira.

A necessidade de fomentar o crescimento do setor produtivo para voltar a estimular a geração de emprego e renda, e o desenvolvimento do Brasil é real. Para isso, os parlamentares convidaram representantes do Ministério da Economia, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e de instituições de ciência, tecnologia e inovação (ICT&I) para a reunião da Frente Parlamentar.

O setor de ciência, tecnologia e inovação tem papel estratégico para ajudar as demais áreas a se desenvolver. Um dos exemplos mais claros é do agronegócio, que colheu os frutos dos esforços dos pesquisadores e cientistas brasileiros que se dedicaram a buscar soluções para os produtores rurais.

Para o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), o Brasil é rico em conhecimento científico e precisa explorar e valorizar a ciência, a tecnologia e a inovação. “Hoje praticamente estamos exportando mão de obra para os outros países. Por que não voltar os nossos esforços para ofertar melhores condições para nossos pesquisadores e cientistas? Esse é um dos desafios que temos”, ressaltou o senador que é o presidente da Frente Parlamentar.

Serviço

Reunião da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação para debater o tema “O papel estratégico da ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento do Brasil”

Dia: 12/09/2019 (quinta-feira)

Horário: 10h

Local: Plenário 15 – Anexo II – Senado Federal

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar