Instalação da Estação Cidadania no Sol Nascente foi tema de reunião entre Izalci e ministro Osmar Terra

 em Assistência Social, Educação, Esporte, Pessoas com deficiência, Video

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) se reuniu, nesta sexta-feira (13/09), com o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, para falarem sobre o programa Estação Cidadania, que deve ser instalado em breve na cidade do Sol Nascente, no Distrito Federal. O projeto irá oferecer em um mesmo local, atividades e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e às drogas e inclusão digital.

Durante o encontro, Izalci afirmou que a iniciativa ajudará no desenvolvimento social do Distrito Federal. “Conseguimos um terreno no Sol Nascente, para instalação da Estação Cidadania, que ao ser concluída, será de grande importância para aquela área, levando cultura, esporte, lazer e educação para os moradores do local”, disse.

O ministro, por sua vez, lembrou que a preocupação do senador Izalci é fundamental e vai mudar a história dos moradores do Sol Nascente. “Estamos respondendo à sensibilidade do senador para a área social. Estamos trabalhando com o projeto Estação Cidadania para acolher a juventude, também terá centro de convivência para os idosos, áreas para crianças, pessoas com deficiência. É muito mais do que um centro olímpico, é um trabalho muito importante do ponto de vista social”, declarou Osmar Terra.

Veja abaixo o vídeo completo sobre o projeto, e a declaração do senador Izalci Lucas e do Ministro Osmar Terra sobre o assunto:

 

Foto: Wolliam Sant’Anna

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar