Projetos prioritários para a cidade são apresentados em reunião da bancada do DF

 em Bancada do DF, Notícias

A Bancada do Distrito Federal, coordenada pelo senador Izalci Lucas (PSDB/DF), se reuniu nesta sexta-feira (27/09), para ouvir as demandas dos Institutos Federais de Educação, Universidade de Brasília, Embrapa, Ministério do Exército, e da Marinha, Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, representantes do Museu da Educação e Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste – Sudeco. “Escutamos as propostas apresentadas pelos presentes aqui hoje e vamos fazer mais uma reunião ouvindo associações e organizações sociais. Em seguida, vamos definir as prioridades e a destinação dos valores para cada uma delas”, explicou o senador.

Durante o encontro, foram exibidos diversos projetos. Para a UnB, por exemplo, foi solicitada a recuperação das edificações históricas, modernização da infraestrutura de energia dos Campi e implantação do laboratório de odontologia. Na Sudeco, propostas voltadas para a regularização fundiária e sustentabilidade estavam entre as solicitações. O Escritório de Projeto do Exército quer construir a infraestrutura e modernizar os serviços de TI para a proteção cibernética. A Secretaria de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social apresentou o programa “Segundo Tempo”, para que os alunos matriculados na rede pública de ensino pratiquem atividades no contra turno escolar, além do programa “Esporte e Lazer da Cidade”, para pessoas de todas as faixas etárias praticarem atividades físicas, culturais e de lazer.

Entre os representantes da Bancada do DF, estiveram presentes o deputado Júlio Cesar (PRB), o deputado Professor Israel (PV), a deputada Erica Kokay (PT) e a deputada Paula Belmonte (Cidadania). Os parlamentares têm de 1 a 21 de outubro para apresentar as emendas, com os seguintes valores totais: emendas individuais (R$ 16 milhões); emendas de bancada (R$ 250 milhões).

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar