O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) participou de evento, nesta terça-feira (08/10), realizado por grupos de apoio a crianças e adolescentes, na chapelaria do Senado. A ocasião contou com a presença do cantor Léo Chaves, embaixador do programa Jovem Aprendiz e porta-voz de jovens entre 14 e 24 anos, que têm o direito de serem contratados por médias e grandes empresas, e de jovens de Sergipe, que participam de programas sociais. Eles fizeram uma apresentação para todos os presentes, cantando músicas típicas das várias regiões,principalmente do Nordeste em homenagem ao instrumentista e compositor Dominguinhos..

Estiveram no evento, deputados e senadores que fazem parte da Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Jovem Aprendiz, da qual o senador Izalci Lucas é o presidente. “Não podemos deixar de lado a criação de oportunidades para os jovens. Temos vários projetos tramitando, sei que muitos jovens têm como objetivo criar sua própria empresa, e temos que dar igualdade de oportunidade, para que possam ter o primeiro emprego, a primeira experiência. A partir do ano que vem, as escolas vão implantar o ensino profissionalizante, e tenho certeza que os jovens terão muitas oportunidades de qualificação profissional e de entrar no mercado de trabalho”, afirmou Izalci.

 O cantor Léo Chaves aproveitou a ocasião para lançar uma campanha de incentivo à leitura: “Se tem algo que pode mudar a performance de um profissional, é a leitura. Não existe barreira quando vocês querem aprender. Vocês são a voz, finalizou.