Em palestra na Uniceplac, Izalci fala sobre inovação, empreendedorismo e desenvolvimento regional

 em Ciência e Tecnologia, Educação, Notícias

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) esteve no Centro Universitário Uniceplac, localizado no Gama (DF), nesta segunda-feira (21/10). Na ocasião, o parlamentar falou para centenas de alunos sobre startups, inovação, empreendedorismo e desenvolvimento regional, com o objetivo de fomentar e estimular a cultura empreendedora em todos os presentes. “A educação tem esse papel, temos que incentivar nossos jovens a empreenderem”, disse.

O senador falou sobre a carência de profissionais e a importância de investir em inovação. “Precisamos hoje de 300 mil profissionais na área de tecnologia da informação, e não há gente preparada para ocupar esses espaços. Temos que investir em inovação, discutir sobre o assunto. No Brasil, 75% das nossas empresas são analógicas, ainda não entraram na era digital, na era da inovação, vamos discutir o assunto no dia 05/11, em reunião com as 300 maiores empresas do Brasil, e representantes do governo”, afirmou.

Os Centros de Desenvolvimento Regionais – CDRs também foram tema da palestra. O senador explicou aos alunos que os centros são voltados para promover a interação entre o conhecimento científico produzido nas universidades e instituições de ensino superior, com o setor produtivo. “O objetivo principal é contribuir com o crescimento e desenvolvimento econômico do país, além de fomentar a geração de emprego e renda, por meio de estratégias e projetos inovadores”, esclareceu.

No fim do evento, Izalci recebeu uma homenagem da Universidade. Ele inaugurou uma placa registrando sua presença e o agradecimento dos alunos pela palestra proferida por ele.

 

 

Foto: Willian Sant’Anna

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar