PSDB/DF realiza Congresso Regional e reafirma o compromisso de fortalecer o partido no DF sob o comando do senador Izalci Lucas

 em Notícias, PSDB

Na noite do último sábado (09), a executiva regional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e seus filiados promoveram um encontro preparatório para o Congresso Nacional do PSDB que ocorrerá em Brasília no dia 7 de dezembro. O evento foi comandado pelo presidente regional da agremiação partidária, senador Izalci Lucas. Os tucanos do Distrito Federal comemoraram um fato inédito para a sigla: eleger representantes em todas as zonas eleitorais. O ato confirma que partido está unido e preparado para fortalecer a atuação da legenda na capital federal.

O ineditismo da ocasião deixou os tucanos eufóricos. O PSDB do Distrito Federal é um dos poucos que dispõe de representação partidária em todas as regiões administrativas. Além de atuar em todas as cidades do DF, o partido tem secretariados que atuam na defesa de pautas importantes para a sociedade como o PSDB Mulher, o Juventude PSDB, o PSDB Sindical, o TucanAfro e o PSDB Sustentabilidade. E também conta com o Instituto Teotônio Vilela (ITV) que atua na formação política de seus filiados.

O encontro teve início com a execução do Hino Nacional do Brasil. O senador Izalci Lucas ao abrir os trabalhos fez questão de chamar um a um dos integrantes da executiva regional e dos secretariados. O parlamentar destacou que o Congresso marcava o início de uma nova era para o partido no Distrito Federal.

Em seu discurso para os cerca de mil filiados, Izalci Lucas lembrou que o PSDB é o partido responsável por trazer a estabilidade econômica para o Brasil com o Plano Real. O parlamentar ressaltou que a atual direção da legenda, juntamente com todos os seus filiados, está trabalhando para construir um novo PSDB no Distrito Federal.

Senador Izalci Lucas, presidente do PSDB/DF

“Teremos um novo PSDB. Hoje estamos aqui renovando os nossos objetivos e compromissos históricos como a defesa da democracia, o combate à pobreza e as desigualdades, a busca pela igualdade de oportunidades para todos, a eliminação de privilégios, a prestação de serviço público de melhor qualidade, o enfrentamento da criminalidade, comprometimento com a economia liberal e a livre iniciativa, o investimento privado, o equilíbrio fiscal e a sustentabilidade. O nosso partido diz não a intolerância e ao preconceito. É por isso que estamos ampliando os nossos canais de participação do eleitor”, destacou o presidente do PSDB/DF.

O 1º vice-presidente do partido no DF e deputado distrital, Daniel Donizet falou da importância do PSDB reforçar o comprometimento partidário com as bases eleitorais. “É dessa forma que vamos continuar construindo um novo PSDB. Esse encontro é muito importante para nós”, disse o distrital.

PROJETO PARA O DF – O secretário-geral do PSDB/DF, Sérgio Izalci anunciou que o partido irá iniciar a realização de encontros nas cidades do Distrito Federal com o objetivo de construir a nova plataforma de políticas públicas do partido visando a melhoria da qualidade de vida dos habitantes da capital federal. Ele exaltou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelos presidentes das zonais do PSDB.

Sérgio Izalci, secretário-geral do PSDB/DF discursando para os filiados.

“O PSDB nesse novo momento vai precisar de cada um de vocês para que possamos construir um projeto que mude a vida das pessoas aqui no Distrito Federal”, afirmou o dirigente partidário.

FORTE ATUAÇÃO DA MULHER – A presidente do PSDB Mulher do Distrito Federal, Andrea Moura, apontou que a participação das mulheres no partido é um dos pontos fortes da legenda. “Hoje representamos 55% dos filiados do nosso partido. O PSDB tem compromisso com a participação da mulher na política”, evidenciou Andrea.

Senador Izalci Lucas e integrantes do PSDB Mulher

IMPORTÂNCIA DOS JOVENS – Atualmente, de acordo com dados do IBGE referente a 2018, o Brasil possui 42,9% de pessoas com idade abaixo dos 30 anos, os considerados jovens. A presidente do Juventude PSDB do DF, Thábata Almeida, reforçou a importância da participação dos jovens. “Esse é o momento de darmos as mãos e dizer que podemos fazer diferente para melhorar o nosso país”, ressaltou Thábata.

Senador Izalci Lucas e a Juventude PSDB

A HISTÓRIA DO PARTIDO – Na voz e na emoção, a contadora de histórias Nyedja Gennari emocionou a plateia narrando poeticamente a trajetória do partido desde sua fundação.

CONGRESSO NACIONAL DO PSDB 2019 – O representante do ITV – Nacional, Jorge Cansado, apresentou o site do Congresso Nacional do PSDB para este ano e informou que será por meio da página na Web que o partido receberá as sugestões para a construção das diretrizes da plataforma política da legenda em âmbito nacional. O endereço do site é o www.congressopsdb2019.org.br

O encerramento do encontro ficou marcado com a distribuição de sementes de Ipê pelos dirigentes partidários aos filiados a pedido do senador Izalci Lucas. “O PSDB tem compromisso com o desenvolvimento sustentável do nosso país”, finalizou o presidente do partido no DF.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar