Izalci participa de seminário que avalia Institutos de Ciência e Tecnologia

 em Ciência e Tecnologia, Notícias

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) participou, nesta terça-feira (19/11), do III Seminário de Avaliação dos Institutos de Ciência e Tecnologia, no Hotel Royal Tulip Alvorada, que acontece até o dia 21 de novembro. O evento tem como objetivo avaliar a execução dos projetos e de seus resultados, permitindo conhecer e divulgar os conhecimentos, as tecnologias e as inovações obtidas por meio do desenvolvimento dos projetos que que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) financia no âmbito do Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia.

Segundo o diretor do CNPq, Vilson Rosa de Almeida, a avaliação dos projetos é uma etapa fundamental para cumprimento da missão do CNPq de fomentar pesquisas estratégicas para o país.

Ao discursar, o senador Izalci Lucas lembrou o tempo que já atua a favor de Ciência Tecnologia e Inovação e falou sobre a importância de investir na área: “Precisamos intensificar essa relação com o Congresso, acho que aqui todos os presentes têm, não só o conhecimento, mas o respeito da comunidade que participam. Precisamos conscientizar os parlamentares da importância da ciência e tecnologia, não só com discurso. Falta comunicação. As pessoas precisam saber o que é esse setor e o que ele representa para o país”, declarou.

Ao final do evento, será elaborada uma “Carta de Brasília em Tecnologia Social”, que apontará parâmetros para o financiamento de pesquisas em chamadas futuras de apoio ao desenvolvimento de tecnologias sociais no país, com a perspectiva de participação das comunidades envolvidas nas ações.

Estiveram presentes na abertura do evento, representantes do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos – CGEE, Conselho Nacional das Fundações de Pessoal de Nível Superior- CAPES e do Ministério da Ciência Tecnologia Inovações e Comunicações.

Fotos: William Sant’Ana

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar