Em Plenário, Izalci destaca Dia do Perito Criminal

 em Notícias, Segurança Pública

Em homenagem aos peritos criminais de todo o país, o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) lembrou, em discurso, o Dia do Perito Criminal, celebrado nesta quarta-feira (4). O dia foi escolhido em homenagem ao mestre e patrono da perícia criminal no Brasil, Otacílio de Souza Filho, nascido neste dia.

Ao destacar a importância do trabalho que esses profissionais desempenham na segurança pública, Izalci falou sobre as aptidões necessárias aos peritos e o conhecimento e técnica utilizados para a investigação e análise cientifica de vestígios deixados nos locais onde acontecem os mais diversos tipos de crimes.

“São atividades periciais de grande complexidade, realizadas com responsabilidade e formação especializada que permitem a materialização da prova que será utilizada durante o processo penal”, afirmou.

Izalci mencionou ainda que o pai, Antônio Ferreira, trabalhou por muitos anos no Instituto de Criminalística da Polícia Civil do DF e que deixou para os filhos a admiração por esses especialistas.

“Ele não era perito, trabalhava na área administrativa, mas tinha grande orgulho e admiração pela competência dos profissionais que ali desempenhavam tão importante missão e que desenvolvem um trabalho tão necessário à nossa cidade e ao nosso país. Celebrar esses profissionais no dia de hoje nos honra a todos e nos gratifica, pois sabemos da imensa responsabilidade que têm em suas funções”, concluiu o senador.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar