Docentes da UnB podem perder até 26% de seus salários

 em Educação, Notícias

Pedido de ajuda ao senador Izalci Lucas reuniu professores e o ministro do TCU Raimundo Carreiro

Nesta segunda feira (9), o senador Izalci Lucas, os professores Ebnezer Nogueira, Remi Castioni e Virgílio Arraes da UnB se reuniram com o ministro Raimundo Carreiro do TCU para tentar reverter a suspensão do pagamento da Unidade Referencial de Preços (URP) aos servidores da Universidade.
Segundo os professores, cerca de 7 mil famílias serão afetadas pelo corte. “São docentes, técnicos, aposentados e pensionistas que terão a renda mensal reduzida”, explicou o professor Virgílio Arraes.
Nogueira, Castioni e Arraes que são professores dos departamentos de Música, Educação, História e ex- dirigentes da ADUnb trouxeram o apelo para novas negociações. Com o apoio do senador Izalci e a promessa do ministro Carreiro de mais um encontro na próxima quinta-feira (12) com o ministro da Advocacia Geral da União, André Mendonça, será feita mais uma tentativa para resolver a questão.
O senador Izalci Lucas lembrou que há uma decisão da ministra Carmen Lúcia que manteve a URP já há algum tempo, por meio de uma liminar, cujo mérito não foi discutido ainda. Se for possível aguardar a decisão da liminar, podemos trabalhar uma solução por meio do legislativo”, disse Izalci.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar