Izalci destina R$700 mil para a Educação Inclusiva

 em Educação, Notícias, Saúde

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) recebeu o diretor presidente do Instituto Handsfree, Sérgio Maymone, nesta quinta-feira (12/12), para a entrega simbólica da emenda individual, que destina R$ 714.000,00 para um projeto inovador de Tecnologia Assistiva para Educação Hospitalar. É o Home School, com a ferramenta Handsfree – equipamento que dá autonomia para que a pessoa com deficiência possa realizar atividades cotidianas e também para promover a inclusão social, digital, educacional e profissional.

Segundo Izalci, uma iniciativa única, em parceria com a Secretaria de Educação e o Hospital da Criança. “Trata-se de uma ação para iniciar esse processo de nova tecnologia na educação, que permite que as crianças que estão internadas em hospitais possam interagir com colegas e professores. Uma tecnologia muito importante, para que não aconteça de crianças perderem o ano letivo, como tem ocorrido aqui no Distrito Federal”, explicou o senador.

Maymone agradeceu ao senador, ressaltando a oportunidade de implantar a iniciativa em Brasília:  “Trata-se de um projeto pioneiro no Brasil, dar a essas crianças que estão em atendimento hospitalar a oportunidade de estudarem”, disse. Ele aproveitou a ocasião para entregar ao senador uma placa, em homenagem a sua responsabilidade social.

 

Foto: William Sant’Ana

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar