DF terá 9 Estações Cidadania

 em Notícias

Sol Nascente será a primeira região contemplada pelo Programa Estação Cidadania. Por ação do senador Izalci Lucas junto ao Ministério da Cidadania, o programa chega ao DF para oferecer em um mesmo local, atividades e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e às drogas e inclusão digital.

Com as emendas do senador, aprovadas pela bancada e incluídas no orçamento, além do Sol Nascente, mais pontos do Distrito Federal serão beneficiadas pelo programa. São eles, Arapoanga, Itapoã, Estrutural, São Sebastião, Estância de Samambaia, Porto Rico, Santa Maria e Estância de Planaltina. Para Izalci, o Estação Cidadania vai mudar a história dos moradores das regiões contempladas pelo programa. “Conseguimos um terreno no Sol Nascente para instalação do Estação Cidadania, que ao ser concluída, será de grande importância para aquela área, levando cultura, esporte, lazer e educação para os moradores do local”, disse.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, lembrou que a preocupação do senador Izalci com a população mais necessitada do DF foi fundamental para a implementação do programa no Sol Nascente e demais cidades do DF. “Estamos respondendo à sensibilidade do senador para a área social. Estamos trabalhando com o projeto Estação Cidadania para acolher a juventude, também terá centro de convivência para os idosos, áreas para crianças, pessoas com deficiência. É muito mais do que um centro olímpico, é um trabalho muito importante do ponto de vista social”, declarou Osmar Terra.

Veja abaixo a imagem ilustrativa do Estação Cidadania.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar