Senador Izalci visita região do Sol Nascente onde será construída a primeira Estação Cidadania

 em Assistência Social, Bancada do DF, Cursos de Qualificação, Educação, Esporte, Notícias, Projetos

Izalci foi ao local acompanhado com ministro Osmar Terra

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) esteve com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, nesta segunda-feira (20/01) no Sol Nascente (DF), para apresentar o local onde será construída a primeira Estação Cidadania – centro com diversas atividades, ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços de assistência social, políticas de prevenção à violência e às drogas e inclusão digital.

A visita contou com a presença de autoridades, diversos moradores da região, além de lideranças comunitárias. Na ocasião, o senador Izalci, que destinou emenda para a construção do projeto, lembrou a importância da iniciativa e informou que a obra deve começar ainda no primeiro semestre de 2020.

“O projeto vai fazer a diferença aqui na comunidade do Sol Nascente, trazendo cultura, esporte, lazer e educação para os moradores”, afirmou.

Com as emendas de Izalci, aprovadas pela bancada e incluídas no orçamento, além do Sol Nascente, mais oito locais em regiões administrativas do DF serão beneficiadas pelo programa. Entre elas: Arapoanga, Itapoã, Estrutural, São Sebastião, Estância de Samambaia, Porto Rico, Santa Maria e Estância de Planaltina.

O orçamento previsto para a construção da primeira Estação é de R$ 10 milhões, afirmou o ministro da Osmar Terra. Ele lembrou ainda que a preocupação do senador Izalci com a população mais necessitada do DF foi fundamental para a implementação do programa nas cidades.

“Estamos respondendo à sensibilidade do senador para a área social. Estamos trabalhando com o projeto Estação Cidadania para acolher a juventude, também terá centro de convivência para os idosos, áreas para crianças, pessoas com deficiência. É muito mais do que um centro olímpico, é um trabalho muito importante do ponto de vista social”, declarou o ministro.

A visita contou ainda com a presença do secretário de governo do DF, José Humberto Pires, que durante a ocasião, afirmou que o projeto é de grande importância para a comunidade.

Fotos: William Sant’Ana

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar