Izalci recebe executivos da Walt Disney Company para tratar sobre as expectativas da empresa para o Brasil

 em Emprego e Renda, Investimentos, Notícias, Tecnologia

O senador Izalci Lucas (PSDB) recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (23/01), executivos da Walt Disney Company. Na ocasião, eles falaram sobre sua estrutura e expectativas e revelaram ainda seus três projetos prioritários: tecnologia, conteúdo local e maketing. O presidente da multinacional no Brasil, Hernan Estrada, informou que a companhia está crescendo e se atualizando constantemente. Segundo ele, com a aquisição do grupo FOX, no último ano, passou de 200 para 1000 funcionários no país.

“O Brasil é um mercado muito importante. É preciso modernizar e acompanhar a revolução da indústria. Atualmente, temos 200 projetos ativos de produção para o cinema e 15 para TV”, revelou Hernan.

De acordo com os empresários, o consumidor brasileiro tem adotado novas tecnologias de forma rápida, e eles têm acompanhado essa mudança. A empresa pretende entrar no mercado de audiovisual brasileiro aquecendo o segmento e gerando novos empregos.

Michael Lebovich, vice-presidente global de Relações Governamentais da Disney, lembrou que o senador é relator do projeto de lei nº 57/2018, que dispõe sobre a comunicação audiovisual, o que, segundo o executivo, é muito importante. Ele agradeceu o apoio dado por Izalci ao setor, e falou sobre a regulamentação.

“É preciso lembrar que uma regulamentação que traz um fardo ainda maior não ajuda a indústria a crescer”, declarou.

Para Izalci, todo investimento que estimule nossa economia é bem-vindo. O senador sugeriu que a Walt Disney Company faça uma apresentação do trabalho realizado, dos investimentos feitos e investimentos futuros para os parlamentares conhecerem melhor como a empresa funciona:

“Precisamos colocar as informações de forma bem transparente, apresentar os tributos que pagam, para que os pares entendam. Toda informação para esclarecer é muito importante”, afirmou o senador.

Também participaram do encontro, Péricles D’Ávila – Diretor de Relações Governamentais e Roberto Jucá, advogado e consultor da Disney.

 

Foto: William Sant’Ana

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar